quarta-feira, 25 de abril de 2012

A Recompensa de Ser Catequista

Oi, bom dia

Vou compartilhar uma situação que aconteceu comigo no último sábado.

Como alguns sabem sou catequista por chamado, eu costumo dizer por empurrão, já que não tive muita escolha, era ser ou ser! Estou há 1 ano e meio e gosto muito!

Mas como tudo que fazemos e que não é obrigatório, dá uma preguiça de ir...preparar o encontro, escolher isso e aquilo, deixar toda a "obrigação de casa" pra trás e ir!

Enfim, sábado passado eu tava assim: Vou, não vou...é feriado, tenho coisas pra fazer em casa, muito cansada! Mas contra toda a "razão", preparei o encontro e fui!

Aí vem o melhor: dei o encontro, meus anjinhos de 7 e 8 anos, normal. Mas no final uma das minhas menininhas me diz: Tia Ana, a senhora vai na festinha do dia das mães na minha escola?

Eu fiquei surpresa, afinal o dia é das mães e não do catequista, mas respondi que iria, se não fosse chocar com os eventos na igreja (é o final de semana de N.Sra.De Fátima, nossa padroeira) e com algo na escola das minhas meninas.

E perguntei porque ela tinha me chamado..."É porque a professora mandou chamar as mães, e a senhora é Minha Mãe de Catequese!!


Fiquei muito emocionada!

É uma grande recompensa ser reconhecida como mãe de catequese!

Um beijo

Ana

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, amei.
    Já sou tua seguidora, estou te convidando a conhecer minhas artes, se gostares participar.
    Sucesso.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eita testemunho maravilhoso. Isso foi Deus que usou aquela menina pra te dizer o quanto você é importante na catequese, principalmente para as crianças, tão importante que foi comparada como mãe, e tem algo mais precioso em nossa vida do nossa mãe, e nossa mãezinha do céu? Nunca deixe a preguiça tomar conta querida, de um basta nela. Quando a preguiça vir use uma arma contra ela, pense no rostinho de suas crianças, e pense que Deus precisa de você lá na catequese por que você é instrumento dele. Eu não sei, dia de semana vem aquela precisa de levantar, dar uma vontade de ficar um pouco mais na cama, mas dia de sábado que é dia de catequese, eu dou um pulo na cama logo cedo, me arrumo e vou pra catequese feliz da vida. Querida, você me pediu ideia sobre dia das mães, eu estou postando lá no blog Jonathan Cruz, depois confira lá ok?

    http://blogjonathancruz.blogspot.com.br/search/label/Dias%20das%20M%C3%A3es

    PAZ E LUZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana. Fiquei feliz por vê-la na galeria de amigos da Maria Reciclona. Passei para retribuir,agradecer sua visita e conhecer seus espaço cheio de inspirações. Adorei essa história que vc nos contou. Fico imaginando sua alegria e emoção diante de tamanha consideração vinda de um coração tão puro e verdadeiro como de uma criança.
    Desejo-lhe muitas felicidades em sua missão como catequista.
    Um abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir

Você veio até aqui, deixe um comentário

Vou gostar de saber sua opinião

Críticas construtivas são muito bem vindas

Beijos e volte sempre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...